Symbian Belle C6 Edition V2 for 5530 [firmware/download]

Postado por Destroyzer em terça-feira, 22 de novembro de 2011 59 comentários
Nova versão da firmware Symbian Belle C6 Edition com aprimorações técnicas, visuais e outras novidades!



Conteúdo

Personalização

- Tema padrão Symbian Belle (HighFive) com ícones oficiais do Symbian Anna
- Efeitos e clipes de som oficiais do Symbian Belle
- Menu paisagem estilo Symbian^3 e botões da lateral menores, com textos centralizados
- Navbar (barra inferior) no estilo do Symbian Belle
- Nova animação ao ligar o aparelho
- Novos efeitos de tema com círculo de carregamento
- Relógio com novo visual

Aplicativos

- Atualizado Ovi Maps para a versão 3.06, em português
- Adicionado Conversas, integrado ao menu Mensagens
- Adicionado PhoneTorch
- Adicionado KeyLock
- Adicionado Notificações
- Removido alguns aplicativos nativos
- Removido Ovi Música do Music Player

Sistema

- Baseada na versão v41 do Nokia C6
- Teclados qwerty e alfanumérico com T9, em português
- Firmware hackeada
- Reprodutor de músicas buscará somente na pasta E:\Sounds\Music
- Rolagem cinética aprimorada (ao rolar sobre menus, volta mais rápido ao ponto inicial)
- Opção de reiniciar na tecla de desligar
- Segunda homescreen limpa (sem o relógio)
- Possibilidade de alterar o aplicativo da tecla de seleção direita e papel de parede através do menu Editar conteúdo, na homescreen
- Possibilidade de editar manualmente o tempo em que a tela será bloqueada
- Armazenamento de mensagens aumentado para 999 itens
- Removido verificar atualizações no menu *#0000#
- Removido Mostrar aplicativos abertos em todas as pop-ups
- Botão OK no teclado alfanumérico alternado
- Adicionado 3 novos widgets de atalhos (agora são 5 no total)

Correções

- Agora é possível instalar o Nokia e-mail da Loja Nokia
- Corrigido erros do QT, SmartInstaller e E-mail
- Removido palavra Mensagem: ao escrever mensagem
- Renomeado Arqs. instalados para Arqs. instalação
- Renomeado Atualiz. disposit. para Versão do software


-


Método de Instalação


1. Baixe e execute o arquivo Symbian Belle C6 Edition (21-11-2011).exe
2. Remova o cartão de memória, conecte-o ao PC e apague todas as pastas (exceto as pastas pessoais como Images, Install, Games e Videos; e outras se for o caso).
3. Instale a firmware através do JAF (flash), marcando a opção Factory Set (hard reset após instalação).



Downloads
Firmware:

Symbian Belle C6 Edition v2

Atualizações:

Java 2.1 Beta | QT 4.7.3 sem pips

Créditos: Binh24, NovaG, areku, Destroyzer.

59 comentários:

  1. Olá, muito bom o firmware, um dos melhores que já usei.
    estou com problemas com aplicativos Qt, já instalei o Qt sem pips fornecido pelo blog, mas quando tento instalar qualquer aplicativo Qt, ele baixa os componentes necessários e na instalação da falha.

    Existe alguma forma de contornar essa situação?
    Obrigado pela atenção, e novamente esse firmware está excelente.

    ResponderExcluir
  2. Você deve extrair o arquivo em questão com o SisContent e pegar outro arquivo .sis que se encontra lá dentro. Ele é quem deve ser instalado.

    ResponderExcluir
  3. Essa Firmware você fez só com o idioma em português como na versão anterior? Seria bom deixar o idioma em inglês também, ou seja as duas opções.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo. Estou muitíssimo interessado nessa sua CFW, mas tenho 2 dúvidas que gostaria que você sanasse:

    1º: Eu uso outra CFW e eu posso atualizar direto ou terei de reverter para a antiga firmware (usando o NaviFirm para baixar) antes de instalar esta?

    2º O que eu mais quero saber é se o áudio Bluetooth já está funcionando nessa CFW, pois na minha ele reinicia sempre (disse áudio e não fone pq ele dá o mesmo problema com rádios, sons, etc). O engraçado é que ele não faz isso com o módulo de TV Digital...

    Obrigado desde já e desculpe algum incômodo!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de instalar, pelo que vi ficou otima, parabens!

    ResponderExcluir
  6. O MusicPlayer não encontra músicas .mp3 que estão na pasta E:\Sounds

    ResponderExcluir
  7. Quando vai sai a v3..
    rsrsr

    ResponderExcluir
  8. a minha bateria só dura um dia, com essa cfw :S

    ResponderExcluir
  9. Eder,

    Você pode instalar diretamente se a sua CFW atual for também V40. Caso for V32 (a antiga), você deve atualizar para V40 antes de instalar essa.

    Adriano,

    A pasta padrão é E:\Sounds\Music.

    Ruuuuuu,

    Dependendo do seu uso, pode ser que acabe mais rápido mesmo, devido aos widgets que a CFW possui. A OFW não possui "homescreen", então não custa muita bateria.

    E não tenho previsões da v3.

    ResponderExcluir
  10. Destroyer gostaria de saber que mod vc usou para deixar o menu desta forma com pasta personalizadas do anna...tenho o arquivo mas como havia dito..no outro post do outro blog eu testei muitos mod e não melembro qual foi...pd me ajudar?
    desculpe os incomodos

    ResponderExcluir
  11. Destroyer tou tendo um problema com os emoticon, não estão aparecendo :S

    ResponderExcluir
  12. É por conta da fonte. Mas isso é normal! Seus contatos receberão os emoticons normalmente.

    Se quiser, pode alterar a fonte baixando outra no post http://nokiawareblog.blogspot.com/2011/11/mods-symbian-belle-navbar-para-s60v5.html

    E colocar no cartão de memória em resource\Fonts (é preciso criar a pasta).

    ResponderExcluir
  13. Excelente CFW, gráficos impecáveis. Só não estou conseguindo instalar alguns aplicativos usando essa CFW. Por exemplo, o de fotos, MOLOME. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa instalar o QT sem pips (tem aqui no blog) e depois tentar instalar. Se caso o MOLOME usa SmartInstaller (fica "preparando instalação" e depois cancela), você deve abrir o SISContent e extrair o .sis que se encontra dentro do instalador do MOLOME e instalar aquele.

      Excluir
  14. Meu celular tá praticamente morto e só mesmo uma CFW pra eu voltar a usá-lo.
    Sempre tive curiosidade mas nunca tive coragem de instalar. Então, já to com o JAF aqui, e a CFW extraída na pasta lá. Mas na hora que eu clico em load ini e seleciono o RM-504, ele não carrega nada. Então, eu seleciono os arquivos da CFW manualmente no JAF, vou dar o flash, pede pra apertar o on, mas sempre dá "Not Found".

    Usei como base aquele tutorial em vídeo que tem aqui no blog, me ajudou bastante, mas mesmo assim, tem algo errado aqui...

    Alguma dica?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você baixou uma versão antiga do JAF.

      Instale a versão 1.98.62 e aceite todas as solicitações de DRIVER e tenha certeza que tem o Nokia Suite instalado.

      Excluir
  15. a minha versão é essa, mas notei na hora da instalação duas mensagens de erro... reinstalei e deu de novo essas duas mensagens de erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ignorar tais mensagens, pois é devido a um mod que impossibilita a abertura de alguns aplicativos na inicialização, daí o celular não entende direito e aparece a mensagem.

      Mas não causa problema algum depois!

      Excluir
    2. Hum saquei, valeu pela atenção cara haha

      Agora tá outro problema,

      "Writing cmt...
      Processing C:\Program Files\Nokia\Phoenix\Products\RM-504\RM-504_40.0.003_prd.core.C00...
      Sending CMT HASH for ADA
      Sending CMT HASH for KEYS
      Sending CMT HASH for PRIMAPP
      Sending CMT HASH for RAP3NAND
      Sending CMT HASH for PASUBTOC
      cmt->PAPUB_CERTIFICATE_DATA_BB5 block detected
      cmt->PAPUB_CERTIFICATE_DATA_BB5 block detected, sending...
      Sending CMT HASH for SOS*UPDAPP
      Sending CMT HASH for SOS*ENO
      Sending CMT HASH for SOS*DSP0
      Sending CMT HASH for SOS*ISASW
      Sending CMT HASH for SOS+CORE
      Error sending cmd data...
      Error sending cmd data...
      Error writing cmt..."

      e não sai disso nunca

      Excluir
    3. Parece algum problema com o arquivo. Tente baixar novamente para ver se resolve!

      Excluir
    4. manu baixa navifirm vc vai abri procura seu celular q no caso nokia5530 xm rm-504 click ai do lado vai te versoes vc vai clickar na sua 40.0.003 vai baixa versao original ai vc vai salva ele no seu pc onde vc possa localiza substitua na pasta phoenix,products ,rm-504 colar nova versao vai no,jaf emular com nova versao q ea original q ela recupera seu celular o meu deu msn coisa depois e vc so instalar cfw com esa versao 40.0.003, senao v6 tera sempre tera msn problema tou versao boa sorte espero ter ajudado senao deu certo fasso video para vc oks te mando tudo completo

      Excluir
  16. opa, tentei de novo e consegui fazer, o engraçado é que apareceu como se tivesse dado um erro haha

    "Writing cmt...
    Processing C:\Program Files (x86)\Nokia\Phoenix\Products\RM-504\RM-504_40.0.003_prd.core.C00...
    Sending CMT HASH for ADA
    Sending CMT HASH for KEYS
    Sending CMT HASH for PRIMAPP
    Sending CMT HASH for RAP3NAND
    Sending CMT HASH for PASUBTOC
    cmt->PAPUB_CERTIFICATE_DATA_BB5 block detected
    cmt->PAPUB_CERTIFICATE_DATA_BB5 block detected, sending...
    Sending CMT HASH for SOS*UPDAPP
    Sending CMT HASH for SOS*ENO
    Sending CMT HASH for SOS*DSP0
    Sending CMT HASH for SOS*ISASW
    Sending CMT HASH for SOS+CORE
    Sending CMT HASH for SOS+ROFS1
    Processing C:\Program Files (x86)\Nokia\Phoenix\Products\RM-504\RM-504_40.0.003_prd.rofs2.V05...
    Sending CMT HASH for SOS+ROFS2
    Write result 27: 1701
    Processing C:\Program Files (x86)\Nokia\Phoenix\Products\RM-504\RM-504_32.0.007_001_000_U002.uda.fpsx...
    Rebooting...
    Finishing CMT session...
    Restarting CMT...
    Pooling phone...
    MCUSW: (null)
    APESW: (null)
    VariantSW: (null)
    Prodcode:
    Setting test mode...
    Failed! Aborting!
    Done!"

    Mas tá funcionando normal, estranho.
    Obrigado pela ajuda e pela cfw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a bateria estava com carga baixa ou você apertou FLASH muito rápido (antes mesmo de conectar o aparelho) dá esse erro de null e você tem de remover a bateria e recolocá-la para ligar. Quanto a isso, o programa não pode fazer o Factory Set, por isso o erro.

      Excluir
  17. Opa, mas vai dar algum problema? To usando e to gostando muito da cfw! òtimo trabalho

    ResponderExcluir
  18. Poderia ter uma cfw dessas para o n97 mini. =/

    ResponderExcluir
  19. Saudações à galera do NokiaWare. Eu já instalei CFW há um tempo e apenas uma vez. Vcs poderiam me indicar aqui um tutorial mais atual para a instalação? Eu também gostaria de saber se os aplicativos que eu uso na minha CFW 32.0.007 poderão ser instalados nesta (como por exemplo o BlackBaller, que eu não dispenso por nada!...hehe). Desde já agradeço amigos e peço desculpas se me excedi nas perguntas! Muito obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo primeiro você atualizar para a V40, veja neste link [http://nokiawareblog.blogspot.com/2011/11/como-fazer-flash-com-o-jaf-tutorial.html ou http://nokiawareblog.blogspot.com/2011/11/instalando-firmwares-v32v60-em-nokia.html].

      E quanto aos apps, eles funcionarão sim - sem problemas! ;)

      Excluir
    2. Muito obrigado, Renato! Vou fazer a atualização pro V40, e como eu já falei fiz apenas uma vez o procedimento de instalação de CFW, com muito receio. Mas o resultado é tão bom que quero tentar novamente, até pra dar uma "vida nova" pro meu 5530, um dos melhores aparelhos que já usei! Vou seguir sua orientação e depois posto meus resultados. Mais uma vez, muito obrigado, amigo e até mais! Grande abraço!

      Excluir
    3. Que nada amigo, estamos aqui pra isso!

      Qualquer outra dúvida é só falar! ;)

      Excluir
    4. Aê, brother Renato, tudo certo! Instalei a firmware com alguns percalços mas no final deu tudo certo! Muito obrigado pelas orientações! O trabalho feito nessa cfw pelo Destroyzer é sensacional! Muito bom mesmo! Eu só não consegui encontrar o tal teclado swipe (já instalei inclusive), mas eu consegui o objetivo de dar uma nova vida ao meu querido 5530! Grande abraço e mais uma vez, obrigado pela atenção! Até mais!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Amigo, clique no link e note uma barra azul no topo. Aguarde os segundos e depois clique em Fechar Propaganda quando aparecer.

      Excluir
  21. Brother ... no meu aparece isso ..

    Detected P-KEY: 9000AAC9
    P-key nokia module version 01.02
    Init usb communication...
    PRESS POWER ON NOW!
    Searching for phone...Found
    Sending RAW loader...
    Using qnÝú012.005
    Elf2flash 09.11.000
    CMT RAW loader...
    Sending RAW Loader...
    ....................Loader Sent!
    Stage 2 starting...Error booting phone...


    o q er ?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!
    Instalei esse firmware e gostei muito, só que eu estou tendo um probleminha não estou conseguindo adicionar contatos favoritos na tela principal (já os copie pra memória do telefone). Como faço pra adicionar?
    Att

    ResponderExcluir
  23. A imagem da tela mexe rápido como se estivesse usando a barra de rolagem.

    ResponderExcluir
  24. como posso baixar o link estar quebrado.

    ResponderExcluir
  25. Olha eu de novo aqui, haha

    Então, to com um problema bem estranho, talvez não seja por causa da CFW, mas isso só começou a acontecer quando eu instalei ela..

    Então, quando eu recebo uma sms de um celular da tim (o meu é oi), a mensagem aparece como se tivesse chegado uma hora antes... tipo, recebo uma mensagem às, 21:12 de alguém que usa tim, e no meu celular essa mensagem aparece lá embaixo, como se tivesse chegado às 20:12. Tá certo que isso não é um graaaaaaaande problema, mas confunde demais na hora de responder as mensagens, que aí eu não posso usar as "Conversas"...

    Tem alguma configuração ou jeito de arrumar isso?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi algo igual. Veja se a hora está definida como automática ou reinstale a firmware para ver se resolve. Estranho acontecer com só um tipo de operadora. Poderia dizer que pode ser algum problema com a sua operadora, mas acho que não.

      Excluir
    2. Aí é que tá, eu coloco pra atualizar automaticamente a hora.... e nada acontece! Pra testar isso, coloquei uma hora bem diferente da atual, e mudei a opção pra automática, ele carregou... e não mudou a hora.
      Pensei ser uma configuração nas mensagens, mas não tem nada parecido com uma coisa dessas...

      Excluir
  26. pena qui não funfa no C6.
    tava procurando algo assim pra mudar ele.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. essa FW funciona no meu N5233?? eu to com a versão q já vem no cel da claro éh a versão 50.1.00
    se tivé como instala tem como voo me envia um e-mail com os passos pra pode hackear (éh q sou leigo nesse assunto e tenho medo de faze cagada ><)
    o email é flavioluisinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Sim, os dois. E se os apps forem baseados em QT, deverá instalá-lo primeiro.

    ResponderExcluir
  30. Instala o FMobi, ele é baseado em QT e bem melhor que o app oficial. Ou então tente assinar o aplicativo antes de instalar, você pode encontrar um tutorial aqui mesmo no blog.

    ResponderExcluir
  31. goataria de saber qual o symbian do meu nokia c6 e se posso atualizar pra este.. Estou tendo problemas que ele desliga sozinho do nada, e depois que instalei o Molome e aperto pra tirar uma foto ele tbm desliga... Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode. Você deve instalar a original do aparelho usando o Nokia Suite ou baixando-a no Navifirm (o que você achar mais fácil).

      Excluir
  32. Parabéns pela ROm ficou excelente !! ja tinha instalado umas .. mais essa ficou Show !!

    ResponderExcluir
  33. tira o card e deleta as pastas que n sao pessoais do cel sem o card? é isso? n entendi mt bem.. no JAF só marco Factory Set mesmo? n precisa desmarcar e marcar mais nda? flasher normal entao..? valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conecta o cartão de memória no computador, por um adaptador ou qualquer outra coisa e remova as pastas, EXCETO as pessoais (que tem suas coisas). Se não tiver adaptador, conecte-o usando o celular mesmo, escolhendo a opção que exibe o cartão como um dispositivo (pen drive, etc).

      Excluir
  34. e parabéns pelo trampo vcs ae, melhorou MTO meu 5530!

    ResponderExcluir
  35. tentei e continuou na mesma versao antiga do destroyer, sem ser a v2... putz! o JAF so marca o Factory Set mesmo? n marca e nem desmarca outro no JAF?

    ResponderExcluir