Clean Edition para S60v5 [firmware/s60v5]

Postado por Destroyzer em sexta-feira, 18 de novembro de 2011 39 comentários

Firmware limpa, rápida e atualizada, com ícones e efeitos do Symbian Anna, novos efeitos de som e toques; novos aplicativos e muito mais!

Disponível para os aparelhos 5530, 5800, 5233 e 5230!




Conteúdo

- Baseado na firmware original (OFW)
- Firmware hackeada
- Todos os idiomas removidos (mantido somente o português)
- Cerca de 81,3MB livre na memória do telefone
- Tema Nokia Evolve (os demais foram removidos)
- Ícones Symbian Anna e efeitos aprimorados
- Toques e efeitos de som do Symbian Belle / Nokia C6
- Velocidade do telefone aprimorada
- Adicionado Ovi Maps 3.06
- Adicionado aplicativo Desenho (Drawing)
- Mantido aplicativo Shazam
- Adicionado aplicativo Conversas, integrado ao menu Mensagens
- Removido aplicativos e jogos nativos
- Limite de mensagens salvas aumentado para 999 itens
- Removido vibração ao bloquear/desbloquear usando a chave lateral
- Cache OTA removido
- Inicialização (boot) mais rápida
- Desativado aplicativos em segundo plano (Contatos, Registro, etc)
- Opção de reiniciar no menu desligar
- Adicionado aplicativos 'KeyLock' e 'PhoneTorch'
- 'Arqs. instalados' e 'Atualiz. disposit.' renomeados para 'Arqs. instalação' e 'Versão do software'
- Palavra 'Mensagem:' ao escrever mensagem removida
- Removido 'Procurar atualizações' no menu *#0000#

Método de instalação

1. Extraia o arquivo rar.
2. Execute o arquivo ***Clean version.exe
3. Remova o cartão de memória do aparelho e formate-o pelo PC.
4. Faça um hard reset no aparelho e desligue-o em seguida.
5. Conecte seu aparelho ao PC e faça o FLASH.
6. Mova as atualizações para o cartão de memória e insira-o novamente no aparelho.
7. Instale as atualizações e reinicie o telefone após concluir todas (faça isso antes de instalar outro app).
8. Abra e feche o Maps, conecte o aparelho no Nokia Store e atualize os mapas.


Downloads
Firmwares:

Nokia 5530 | Nokia 5800 | Nokia 5233 | Nokia 5230


Aplicativos/Atualizações:


Nokia Store 1.16.6 | Java Runtime 2.1 Beta
Music Player 15.02 | QT 4.7.3

39 comentários:

  1. ola,

    outra pergunta,

    por acaso voce nao sabe quais sao os arquivos responsaveis diretamente pelo QWERTY, pelo DIALER e pela camera, porque ?

    qndo lançam novas updates, todos ficamos dependentes do Binh24 ou outros para fazer a portabilidade pra gente.

    ja consegui pegar os arquivos originais do C6 v41 no Navifirm e instala-los diretamente no meu 5800, porem a camera, o dialer e o qwerty nao funcionaram.

    se eu soubesse quais sao esses arquivos, eu os pegaria das CFW ja prontas e faria a minha Original C6 e outras que virao funcionar.


    mas...ta valendo.

    ResponderExcluir
  2. Você instalou a firmware original do C6? Você é doido! Seu aparelho pode parar de funcionar!

    Eu tenho um post que fala sobre o qwerty e outros, verifique a sessão de dicas e tutoriais: http://nokiawareblog.blogspot.com/search/label/dicas%20e%20tutoriais

    ResponderExcluir
  3. mas entao como o Binh24 faz a portabilidade pro 5800 ou pro 5530 ? ele deve extrair os arquivos ...porque nenhuma outra pessoa consegue fazer a portabilidade como o binh24 faz....pelo que sei todas CFW sao baseadas no que o binh24 faz...e ai...qndo ele nao fizer a portabilidade mais..como faremos rsrsrsrsrs

    obtigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  4. Ele usa a base mixada entre C6 e 5530/5800. Mas nunca instalar total C6!

    ResponderExcluir
  5. nao funciona no c5-03 nao ?????

    ResponderExcluir
  6. Não. O C5-03 não permite modificações!

    ResponderExcluir
  7. tem como fazer uma versão do rofs2 do 5800 com Tap Unlock, pois eu consigo colocar?

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu me confundi. Mas para colocar o Tap to Unlock primeiramente você precisa remover o Slide to Unlock. Use o Nokia FW Cleaner para isso.

    ResponderExcluir
  9. Pois é brother, já fiz isso em uma OFW mais não funciona não sei se é devido ao idioma (PT-BR), add no msn? igor_campos__@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei: Use o Nokia FW Cleaner e teste se o Slide to Unlock é removido. Se sim, é só adicionar o Tap to Unlock depois.

      Excluir
    2. tem como você disponibilizar o Tap to Unlock? pq o q eu tenho aqui não funciona de jeito nenhum, fiz tudo do jeito que você falou e nada...

      Excluir
    3. Aqui amigo: http://nokiawareblog.blogspot.com/2012/02/tap-to-unlock-mod.html

      Excluir
    4. eu removi o swipe to unlock, adicionei o tap to unlock fiz o flash, mais não funciona, qnd aperto a tecla do menu ou power, nada acontece. eu pensei q fosse devido ao idioma ai fui lá em configurações e mudei o idioma de automatico para portugues ai qnd o pede pra reiniciar e da ok aii o tap unlock e logo em seguida do celular desliga e qnd liga de novo, nada de tap unlock....

      Excluir
    5. Eu postei duas versões de Tap Unlock, você já tentou com ambas?

      Excluir
    6. tentei só com a versão OFW (5233, 5530, 5800), mais vou tentar mais não. Vou esperar tua proxima CFW baseada em OFW e com Tap Unlock ;)

      Excluir
  10. Olá amigo ... poderia postar um tutorial de como dar o flash .. e com link de download dos programas que serão usados ?
    Pois não consigo dar o flash no meu nokia 5230...
    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique a sessão de Tutoriais, lá tem um vídeo e um post explicativo!

      Excluir
  11. Amigo gostaria de saber se para fleshear meu aparelho primeiro preciso dar um hard reset , e desliga-lo para isso.. é possivel fazer isto pelo jaf e é PRECISO FAZER sem o cartão de memoria ?
    Obrigado aguardo uma resposta ... vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É recomendado reinstalar a firmware original e remover o cartão de memória no processo; e sim, deve estar desligado!

      Excluir
  12. Olá! Gostaria de Saber se é possível instalar no Sony Ericsson Vivaz (U5i s60v5), Informações:

    Versão de software
    1224-4699_R2EA023

    Data de Versão de Software
    20-08-10

    Versão Personalizada
    1232-1974_R2EA023

    Data de Versão Personalizada
    20-08-10

    Conjunto de Idiomas
    10,d 51 76 83

    Modelo
    U5

    ResponderExcluir
  13. Vlw. msm assim, conhece algum firmware tipo esse pro vivaz?

    ResponderExcluir
  14. "6. Mova as atualizações para o cartão de memória e insira-o novamente no aparelho.
    7. Instale as atualizações e reinicie o telefone após concluir todas (faça isso antes de instalar outro app).
    8. Abra e feche o Maps, conecte o aparelho no Nokia Store e atualize os mapas."

    Não entendi muito bem esta parte, o que faço aí ? Que actualizações devo eu mover ?

    ResponderExcluir
  15. Boas !
    Gosto muito desta CFW, mas estou a tentar criar uma do meu jeito.
    Esta CFW tem "Adicionado aplicativo Conversas, integrado ao menu Mensagens".
    Dá para me dizer como adicionou?

    Cumps.

    ResponderExcluir
  16. mano essa e melhor do a original belle edition?

    ResponderExcluir
  17. mano devo voltar para a original depois da o flash

    ResponderExcluir
  18. Aqui intalei perfeitamente o firmware mais quando eu acesso o youtube sempre da erro interno de comunicação... Isso é por causa da firmware mesmo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, porque costumo usar o YouTube em todas as firmwares que crio e não deu esse problema. Baixa a nova versão no site do Google.

      Excluir
  19. Eu comprei um c5-03 e ele foi para a manutenção no 2 mes pois deu pau na tela touch, consertaram tudo rapido, mas tão rapido deu um pau no conector P2 saia de som e um monte de problemas apareceram. Gostaria de resetar o mesmo, como devo proceder????

    ResponderExcluir
  20. Eu sou Leigo no assunto e já me perdi no 2° passo( é para executar no pc mesmo?, e o 5° de fazer o FLASH literalmente boei rs, tem como disponibilizar o link do tutorial sobre como ''Flashear ?''. Se alguém poder me adicionar no msn gabriel_2406@hotmail.com para tirar essas duvidas desde já agradeço. mt obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo passo claro que é no PC, pois é um arquivo .exe que vc baixa aqui e ele extrai os arquivos na pasta adequada.

      Tem um tutorial aqui: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=90304.0#axzz24H1JxgVv

      Excluir
  21. A VERSÃO DESSE RM É O 50.1.1 , O MEU 5233 ESTÁ NA VERSÃO 51.1.2 , EU TEM COMO EU COLOCAR ESSA VERSÃO ?

    ResponderExcluir
  22. As luzes verde do JAF não acendem, ele n ta achando la a tal da RM na pasta la de Phoenix/products...

    ja me acabe de pesquisar aqui e ate agora nada, o que fazer? kkk

    ResponderExcluir