Original Symbian Belle Edition para S60v5: saiba o que vem por aí! (atualizado)

Postado por Destroyzer em quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 69 comentários
Venho aqui especialmente para anunciar minha nova firmware: Original Symbian Belle Edition!

Não tenho a base dela completa, mas aqui vão algumas modificações que farei:

- Baseado na firmware original
- Tema HighFive Clean com ícones do Symbian Anna (oficial) Outro tema mais fiel ao Belle
- Adição do teclado qwerty em modo retrato
- Possivelmente um novo teclado qwerty em modo horizontal (se ficar bugado, não irei colocar) * necessita de comentários Como eu pensei, não foi possível devido ser OFW
- Possivelmente novos tipos de homescreen * necessita de comentários
- Remoção de todas as pastas personalizadas, como: Aplicativos, Internet, Jogos, Ferramentas, etc; para ficar mais fiel ao Symbian Belle original. * necessita de comentários
- Tap to Unlock no lugar do Slide to Unlock (alguns reportaram erros ao tentar fazer a troca, mas tentarei fazer) * necessita de comentários
- Todas as outras mudanças já conhecidas em minhas firmwares personalizadas

Legenda: Verde = Concluído / Laranja = provavelmente será ignorado

Novas mudanças:


- QT estará incluso (integrado)
- Mod Symbian Belle navbar incluso
- Somente 1 exemplar de cada toque musical (Chamada, Mensagem, Alarme, etc)

Obs: A firmware para o Nokia 5530 está praticamente pronta. Assim que terminar, irei seguir o modelo de criação nos outros dispositivos para liberar o download para todos.


Preview:

Como citado acima, esta nova CFW será baseada na firmware original do aparelho. E o melhor de tudo: Estará disponível para 5233, 5530 e 5800!

De acordo com o formulário que responderam, percebi que muitos visitantes do blog preferem mais as firmwares originais que as portadas do C6. E não só por isso; as firmwares originais possuem menos bugs, principalmente compatibilidade com QT e SmartInstaller.

Para ficar mais vantajoso para todos, disponibilizarei todas as firmwares sem o hack InstallServer. Quem quiser deixar o aparelho hackeado disponibilizarei, adicionalmente, um arquivo .uda para usarem na instalação. Entretanto, se você optar por instalar a firmware com o hack do InstallServer, você não poderá, de forma alguma, efetuar Hard Reset no aparelho!

Efetuar o Hard Reset faz com que os itens que ficam no arquivo .uda sejam apagados e, assim, o hack será removido.

Testarei um novo aplicativo chamado Belle Shell e ver se o desempenho do mesmo é bom (e se não consome tanta RAM). Se for viável, colocarei na firmware ou disponibilizarei de alguma outra forma (a ser definido).

Atualização: Versão para o Nokia 5530 já disponível, clique aqui para baixar.

69 comentários:

  1. Aguardandoo essa CFW, parece que vai ficar perfeita o/

    ResponderExcluir
  2. Novos tipos de Homescreen: Como assim? Não entendi muito bem. Seriam mais de uma Homescreen? Não ficaria muito "pesado" não?
    -
    Remoção de pastas personalizadas: Já quanto a isso eu sou completamente contra, ficaria uma bagunça sem tamanho. Melhor deixar as pastas.
    -
    Tap to Unlock: É mais prático, porém se ficar bugando pode deixar o slide mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por exemplo Orange Homescreen, Omnia, etc. Eu esqueci de especificar rs.

      Excluir
  3. cara torcendo pra td dar certo ae, tava analizando o belle shell e vi alguns comentarios pedindo novas widgets, parece que ta meio limitado pelo que andei lendo, se puder adicionar tds os widgets que tem na versão original seria legal...a home screen se puder deixar identica na minha opnião seria otimo, essa do belle shell parece msm perfeito gostaria mto de testa-lo, mas ainda não encontro ele crackeado no google,quanto a remoção das pastas acho que vc poderia retirar pois estava vendo esse belle shell parece te dar a opção de criar pastas personalizadas para organizar seus apps..então cada um pode fazer do jeito que achar melhor depois...quanto ao unlock, eu estou usando na cfw que editei baseado no c6 v41 sem erros nenhum e prefiro mil vezes ele do que o slide...acho que se vc vai se doar tanto; tem que ficar o mais fiel ao original possivel...não sei das possibilidades mas se consegui o player em flow, igual no Imelo seria otimo !!!! aguardando ansioso pela cfw...

    ResponderExcluir
  4. Cara não entendi mto oq vc falou do hack...pd dar algum erro na cfw se der o hard reset ou apenas se perde o hack?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não causa problema algum, só o hack que é removido mesmo. Quanto a isso é recomendado dar Hard Reset na CFW anterior ou instalar a firmware original marcando Factory Set. Eu estava usando a Windows Phone Edition (minha última lançada) desde a data de lançamento até hoje e consegui sobreviver sem fazer Hard Reset. :P

      Excluir
    2. entendi...ahhh então de boas e outra em todo caso assinar os apps não é nd demais né rs

      Excluir
    3. Então. No meu caso prefiro usar o celular sem hackear e assinar meus aplicativos.

      Excluir
  5. Um motivo pelo qual não uso a original e sim a do c6 é pelos contatos favoritos e pela homescreen do c6 se pudesse portar isso para a original ficaria perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente os caras do DailyMobile estão tentando tal feito. Estou lá para ver como anda o processo e já tentei ajudar em alguma coisa. Quando estiverem pronto, postarei aqui. Inclusive o cara já conseguiu incorporar o QT no core. :)

      Excluir
  6. ahh olha só tava aki pensando, no video vi as opções de aparencia das pastas que o belle shell da para organização; se puder manter a aparencia das pastas que vc usou na edição do c6 na hora de escolher a pasta como no caso de ter apçao de cria-las para organização, acho que as que vc usou são mais bonitas...tb não sei se depende do tema utilizado, uso no meu um tema que muda a aparencia delas e deixa mto fera!!! com a aparencia do icone original !!!!de uma olhada!!!!
    http://imageshack.us/photo/my-images/513/scr000010n.jpg/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Shell dá pra fazer isso. Mas se eu remover as pastas personalizadas elas não poderam ser criadas com tais ícones oficialmente, só pelo Belle Shell. E quanto ao app, tentei comprar via PayPal mas o desenvolvedor só aceita via Nokia Store e não posso comprar por lá. Se alguém puder comprar e disponibilizar para todos, agradeceria!

      Excluir
  7. vc ja testou o belle shell é td isso que parece msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas dizem não ter tantos widgets disponíveis, mas pelo menos tem muitas funções interessantes. Só esperando sair a versão "vazada". ;)

      Excluir
  8. tem gente falando que não conseguiu instalar...e cara não sei oq aconteceu...mas minhacfw parece que evoluiu ....agora instala qualquer app com o smarth installer de boa, até o fmobi começou a rodar e mto bem!!!!

    ResponderExcluir
  9. o gsm fans ja colocou o belleshell...to baixando pra testar!ohhh blz

    ResponderExcluir
  10. vazou....
    http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=218930.0

    ResponderExcluir
  11. Cara to testando aki no meu..ta rodando é meio lento..mas bem bonito msm...percebi que quando vou acessar OS APPS PELA PRIMEIRA VEZ SE FOR MTO PESADO ELE DESLIGA E ENTÃO NA SEGUNDA VEZ JA ABRE NORMAL...e a falta dos widgets realmente é o unico problema ..depois da lentidão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei no Google e instalei. Vou voltar à fw original porque a cfw fica fechando o aplicativo! ¬¬

      Excluir
    2. Pow testei o shell aqui mais ele akbou com minha ram não pude rodar outro aplicativo em conjunto com ele to usando uma CFW da C6 modificada por mim.

      Excluir
  12. torcendo pra vc conseguir fazer um otimo trabalho ae com a fw...para não ficar tão lento quanto o belle shell!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sem palavras aguardadndo para conferir, vindo de vc tenho certeza que seá excelente.

    ResponderExcluir
  14. Testei aqui na fw original e ficou bem estável, o problema é que ele não toma conta do aparelho, sempre que aperta menu ou o botão vermelho vai pro nativo do celular e não do programa :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais e quanto a memória ram quanto ela ta usando?

      Excluir
    2. eae acha que a fw vai ficar perecida com o app?

      Excluir
    3. testei aqui, mais achei que comeu muita RAM prefiro o SPB mobile shell com o tema do Symbian Belle (http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=191933.0) que apesar de também comer bastante RAM, mais não deixa o celular lento e eu acho bem melhor.

      Excluir
  15. e as HomeScreen's ficaram as originais mesmo? Quanto ao Hack eu prefiro o RomPatcher pois da pra ativar/desativar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu iria adicionar Flash homescreens, mas ultrapassaria o espaço livre.

      Excluir
    2. disponibiliza essa homescreen em forma de app

      Excluir
    3. Qual homescreen? Se você fala do Belle Shell já postei aqui no blog, está nos primeiros posts.

      Excluir
  16. a homescreen original do 5530 é mt melhor com a barra de contatos e tudo mais

    ResponderExcluir
  17. Amigo se eu postar um link de um CFW aki você consegue traduzir ela pra galera? ela parece ser bacana mas ta em espanhol. tem como?
    e essa aki:
    http://www.symbianlatino.com/2011/12/cfw-symbian-anna-v75-para-nokia-5800.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei em fazer isso, mas essa firmware não é lá tão boa assim (na minha concepção).

      Excluir
    2. Diogo traduzi esta cfw!!!! mas nunk publiquei...testei ela e tal...mas acabei tirando e fazendo uma do jeito que eu queria pra mim e é a que estou utilizando!!!baseada no Anna tb!!!

      Excluir
    3. vc pode disponibilizar essa que você usa pra min? por que a que eu estou usando atualmente e a Symbian Belle C6 Edition v2 o meu tb e 5530

      Excluir
    4. Até possso cara mas como eu faço pra te passar?

      Excluir
    5. A que eu uso é baseada na original do C6 v41, que o destroye postou aki no blog, eu apenas adicionei os mods coo eu queria ficou identica a do symbian latino porem com o tema original do c6, pois não quis mudar o tema padrão, ae uso com um tema especifico que fica igual ao anna!!

      Excluir
    6. Ae diogo estou criando um blog e irei postar a fw para vc blz...logo te passo o link!!!!

      Excluir
    7. Se você quiser, pode upar que eu publico aqui no blog pra você! ;)

      Excluir
    8. Cara acabei criando um blog só pra isso srsrrs

      http://tsymbian.blogspot.com/

      se quiser pode pegar e postar aki!! talvez seja até ,melhor!!! Pro pessoal pegar ...

      Excluir
    9. Vou postar a tradução da versão 7.5 anna do symbian latino depois pra quem quiser utilizar!!!! não curti mas se alguem quiser vai estar lá!!!

      Excluir
    10. Ae diogo esta é a que estou utilizando blz

      http://tsymbian.blogspot.com/

      Excluir
    11. Ja está postada a tradução do symbian latino v7.5 Anna

      http://tsymbian.blogspot.com/

      Excluir
    12. Renato fica a vonts pra publicar ae no seu blog blz!!

      Excluir
    13. A cara muito obrigado valew mesmo! ja estou baixando.

      Excluir
  18. vai demorar muito para terminar a firmware para o 5800?

    welcomelucasmoreiradj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. tem como vc excluir todos os jogos que vem na firmware original do 5800? pois eu nunca gostei desses jogos, adimiro seu trabalhos para deixa os celulares s60 v5 mais moderno e mais bonito se for possivel tem como vc deixa intergrado o tema original que vem no 5800? vc poderia matê o tema original do 5800 e adicionar outro.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,
    para quando está previsto o lançamento desta tua CFW?
    Parece que vai ficar espetacular!
    Também prefiro o Slide to unlock.

    Cumps

    Pedro Cruz

    ResponderExcluir
  21. Esperando o CFW... é impressão minha ou essa CFW foi lançada antes e tirada do ar??

    ResponderExcluir
  22. a firmware para o 5530 já esta pronta para download?

    ResponderExcluir
  23. Irei postar assim quando estiver pronta.

    ResponderExcluir
  24. mais vc tem previsão de quando ela vai esta pronta? estou muito ancioso.

    ResponderExcluir
  25. amigo vc fara para o C6-00 pf
    qero mto um nvo visu pro meu cell tem como?
    e se tem como colocar 2 ou mais home screen nele?
    lembrando o meu eh o C6-00 branco RM-624

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu OS já é bom e tem 2 homescreen, porque não experimenta o Belle Shell?? Vai ficar muito parecido com Nokia Belle e possibilidade de 6 homescreens

      Excluir
    2. coloqei o belle shel mais nao gostei pois vc usa qalqer aplicativo volta a forma original e nao muda as imagens de fundo das 6 home screen entende?
      um CFW para ele com icones e home screen do belle ficaria mto melhor

      Excluir
  26. Cade o link para baixar to ansioso.............

    ResponderExcluir
  27. essa firmware que vc postou no 4shared renato http://www.4shared.com/get/OlqIy2Wy/5530_symbian_belle_by_destroyz.html

    ela é boa igual a essa que vc esta editando?

    ResponderExcluir
  28. vc disse que a firmware do 5530 já esta pronta posta ai mano.

    ResponderExcluir
  29. VC tem uma previsao de para quando sai a cfw para o 5800.

    ResponderExcluir
  30. E nada dessa FW personalizada para o 5230 =/

    ResponderExcluir
  31. Quando vaz postar a firmware do 5530?
    estou ansioso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está disponível:

      http://nokiawareblog.blogspot.com.br/2012/02/s60v5-5530-5233-5800-belle-firmware.html

      Excluir
  32. mano vc tem um postcom o belle shell traduzido, caso esteja atrasado me desculpe.

    ResponderExcluir
  33. Boas quando posta o do 5800? por favor.
    os melhores cumps

    ResponderExcluir