Belle Shell: Um Nokia Belle para S60v5 [download]

Postado por Destroyzer em terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 40 comentários
Finalmente criaram algo que traz o Nokia Belle para nossos telefones S60v5.

O aplicativo em questão se chama Belle Shell. Ele traz até 6 telas iniciais com direito à widgets e atalhos de aplicativos, além de ter total compatibilidade com os aplicativos padrão do aparelho.

Temos também a nova barra de notificações, um novo menu e tudo o que temos direito.



Disponibilizarei o download aqui gratuitamente. Mas lembre-se: se você gostou do aplicativo, saiba que ele é pago e é altamente recomendado que você o compre na Loja Nokia. Clique aqui para visitar a página do app.

Necessário QT para funcionar!

Download

40 comentários:

  1. Muito loko..não vejo a hora de testar...vamos ver qual versão de qt né!!!!!

    ResponderExcluir
  2. quando abro um programa mais pesado esse app fecha sozinho , a versão paga tbm é assim ? gostaria de saber antes de comprar .

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta É a versão paga. E se você usa CFW ela sempre irá fechar aplicativos que "incomodam" o sistema. Recomendo usar em OFW porque fica mais RAM livre e o aplicativo não é fechado sozinho! ;)

      Excluir
    2. Renato, no meu n97 mini não está funcionando.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Aqui: http://nokiawareblog.blogspot.com/2011/11/qt-473-para-firmwares-originais.html

      Excluir
  4. Respostas
    1. OFW significa Original Firmware, ou seja, a firmware original do aparelho.

      CFW significa Customized Firmware, ou seja, uma firmware que não é a original do aparelho e foi portada de outro (como C6 ou N97mini).

      Excluir
    2. Obrigado pelas explicações!!

      Excluir
  5. Boa tarde Renato!

    Será que terei de fazer o reset total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explique seu problema com mais cautela.

      Excluir
    2. Bom dia Renato!

      Quando instalo o qt, o qtinfo ,me informa que não tem qt instalado. Já tentei vários qt's, mas nunca dá certo. Vou tentar neste link que vc tem aqui.

      Excluir
  6. Bom dia!
    Tentei fazer o download da QT mas sou direcionado ao
    site http://adf.ly/3p2Ak e não há como fazer o download de lá.
    Tenho um 5800 atualizado versão 60.0.003.c1.01 - Instalei o belle shell.
    A instalação correu perfeita mas não roda.
    Existe alguma solução.
    J´instalei a QT 4.8 e nada.
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QT 4.8 não é compatível com S60v5, portanto, seu Nokia 5800. A versão mais recente compatível é o QT 4.7.3 e o QT Mobility 1.1.3.

      Para fazer o download aqui do site, aguarde os segundos propostos pelo site Adfly e clique em fechar propaganda, no topo, quando aparecer o botão (você será direcionado ao site de download em seguida).

      Excluir
  7. galera eu arrumei gratis e talll mais nao gostei motivos

    aperta o botao do meio ele volta para a versao normal do SO pois e somente um aplicativo

    as homescreens nao mudam de imagens a nao ser as q vem no aplicativo

    entre outros
    eu nao gostei mais a galera deixa coment ai pra nois ve neh oq acharam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o desenvolvedor, ele fará algumas modificações na próxima atualização que será a diminuição do limite de homescreen de 3 para 1 (ou seja, você agora pode ter entre 1 e 6 homescreen, ao invés de somente 3 no mínimo); poder colocar um wallpaper personalizado e possivelmente funcionará com os botões do telefone pois, segundo ele, é possível sim fazer mas há algo relacionado com a Nokia Store que meio que impede algo do tipo e seria necessário fazer algumas coisas adicionais para ter acesso a isso.

      Excluir
  8. instalei o belle shell no meu 5800 v50.0.005 com o qt1.01(3) instalou tudo direitinho mais o app não roda. Q faço?

    ResponderExcluir
  9. Uma pergunta... Tem como voltar uma firware? Meu nokia estar na 50.1.002 e queria voltar a usar a 50.1.001 para poder instalar o CFW belle no meu ^^
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas você pode "converter" a firmware, tem um tutorial aqui no blog!

      Excluir
  10. Olha, eu não sei se me podes responder, mas eu instalei o qt e o qt mobility que são os necessários para a app mas quando vou a abrir (após instalado) a belle shell aquilo não abre e já tntei instalar várias vezes, o que me recomendas fazer pq eu quero muito essa app, e esquecime de dizer que tenho a versão 21 e é nokia 5230 e é OFW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você antes precisa atualizar seu dispositivo, pois a nova versão se encontra em V51 se não me engano.

      Excluir
    2. Mas eu não sei como actulizar nem como mudar o Product Code, fale comigo pelo msn rui-moura-@hotmail.com para me ajudar por favor! preciso imenso da tua ajuda obrigado :)

      Excluir
    3. Amigo, tente atualizar pelo Nokia Suite, é tudo automático.

      Excluir
    4. Mas não me aparece actualização por causa do meu product code e eu não sei mudar o meu product code :s

      Excluir
  11. quando vou nomenu td certo quando volto ee volta pra pagina inicial normal do c6 e fecha o belle shell, normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso ocorre após finalizar a ligação. Mas é só apertar menu e botão vermelho novamente.

      Excluir
  12. poxa será que funciona em nokia c6-00? v42

    ResponderExcluir
  13. oba funcionou perfeitamente em meu Nokia C6-00. Obg :)

    ResponderExcluir
  14. queria saber se o nojia 5230 da certo e qual qt posso usar

    ResponderExcluir
  15. Oi Renato. Eu comprei o original na Nokia Store por R$ 3,99 - Relativamente barato mas está em Ingles. Exite algum arquivo que eu possa traduzir e assim deixá-lo em portugues?(É que o teu não está assinado e eu não posso instalá-lo pois meu firmware é original). Outra pergunta: Tem como fixá-lo pra ele não ficar fechado quando toco no botão vermelho de meu N97 mini?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois se você editar o arquivo automaticamente ele perde a assinatura.

      Excluir
  16. Renato o q é o QT?
    tenho um nokia c5-03, esse belle shell pega no meu aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QT é uma linguagem de programação, assim como C+, Java, etc. Por exemplo, no Android não funciona jogos java porque ele não tem java. No Windows temos a linguagem C/C+/C++ que é padrão na maioria dos aplicativos, etc. Se você não tiver o QT instalado, não poderá usar aplicativos criados a partir desta linguagem, desde que ele usa os arquivos do QT.

      É como se vc tentasse ir até uma festa a pé sem saber o caminho, sendo a trajetória até a festa o aplicativo e o caminho o QT instalado no aparelho! :)

      Excluir
  17. Renato, tem como converter nokia 5530 para Belle ??? Ou android ???

    ResponderExcluir